quinta-feira, 10 de abril de 2008

Complicações .3


Cada olho é um pedacinho do divino mistério. É na visão que o objeto e o pensamento se encontra. É o portal de pérolas entre o sol e a mente (o sol reflete uma luz emprestada de Deus, do mesmo modo que a lua reflete uma luz emprestada do sol). O olho humano é um espelho, onde o espaço criativo da consciência de Deus se encontra consigo mesmo no espaço criativo.

Nem sempre eu compreendo totalmente aquilo que crio. Por exemplo, posso desenhar ou pintar alguma coisa num pedaço de papel. Isso não significa que eu compreenda como é "ser" aquilo que eu desenhei. Afinal, o que eu desenhei não tem vida. E isso é mais estranho: que eu estou vivo.
Mas, se eu fosse desenhar alguma coisa e soubesse que no final meu desenho iria criar vida, eu não me atreveria a desenhar nada, absolutamente nada. Jamais me atreveria a dar vida a algo que não conseguisse se defender contra aqueles lápis coloridos, tão ambiciosos.

Quando eu me queixo que Deus é burro, talvez seja Deus acusando a si mesmo. A criação inteira é um espelho. O mundo inteiro é um mistério, um enigma. Tanto a criação como os céus são mistérios, um mistério tão grande que nem os seres humanos da terra nem os anjos do céu conseguem compreender. Mas existe algo no firmamento que não está bem certo. Alguma coisa saiu errada naquele grande plano geral.
Eu enxergo tudo num espelho, obscuramente. Às vezes consigo espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado. Se eu conseguisse polir mais esse espelho, veria muito mais coisas. Porém, eu não me enxergaria mais.

Eu penso muita coisa estranha. Há tanta gente que sofre tanto que talvez eles morressem de tanto sofrer se não tivessem também uns sonhos bons no meio de toda a tristeza.
Nunca houve um cirurgião que opera cérebro que conseguisse ver os pensamentos lá dentro. E nunca houve um especialista em sonhos que conseguisse ver os sonhos dos outros. Mas isso não significa que os sonhos e pensamentos são existam dentro da cabeça das pessoas.

Eu penso muita coisa estranha.
Eu sonho coisas estranhas.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que ninguém pode saber de nossos sonhos...rs, e o que se passa em nossa cabeça!



Abraço!

Jana disse...

É esse post foi bem estranho rsrsrs

beijos

Anônimo disse...

"Minhas palavras não são tão doces
eu tenho uma conversa esquisita
Meu vinho não é tão suave
eu tenho um gosto sutil..."

Seu texto me lembrou dessa música, na voz da linda Paula Toller! :-)

Beijo!

descolonizado disse...

Ainda bem que ninguém pode saber de nossos sonhos...rs, e o que se passa em nossa cabeça! (2)

ui, não quero nem imaginar se soubesse...
[risos] não que eu pense coisas ruins - claro! só coisa boa. boooa!

Anônimo disse...

eu engordei tanto come ssas porcarias d chocolates q to pensando em abrir uma clinica d lipoescultura.. eu forneco a gordura...

Carlinha Salgueiro disse...

Se eu falar que eu penso coisas estranhas também... E como?
Existir, pensar, pegar, real, Deus, vidas... Até nos primórdios do blog postei algo sobre talvez nas tags "pirações"...
Me vi na sua loucura...
Beijinhos!

Anônimo disse...

Por falar em sonhos...
Essa noite sonhei que eu aparecia de toalha no teatro, e todas as pessoas riam de mim, e eu dizia :"vou dar um soco em cada um de vocês."

Cin disse...

E qual de nós não é dotado de estranhezas?

Bjinhos e gostei do post.

Anônimo disse...

Achei muito interessante,e bonita,esta abordagem,SILVIO.
Dá uma bela de uma reflexão,hehe

abração!!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Parece estranho mas nao é. Penso que todas essas indagacoes fazem parte de um ser humano que sabe pensar.

Estranho mesmo é o Brasil ter tantos analfabetos ainda. Por isso vim aqui te convidar para fazer parte da blogagem coletiva contra o analfabetismo no Brasil. Exatamente para mudarmos juntos esse quadro.
Esse é um assunto que incomoda quando pensamos que esses números estao aumentando. A blogagem será dia 18 de abril. Qualquer coisa pode perguntar sobre a blogagem que eu te explico.

Vou gostar se você puder fazer parte. Acredito que você tenha muito para escrever sobre este assunto.
Passa no meu blog e me confirma, tá bom?

Obrigada