domingo, 4 de janeiro de 2009

casinhas|^-_|

(faz de conta que é a vilinha )

lá no outro lado
no outro lado da cidade
dentro da cidade
na cidade
uma vila
vilinha...
casas coloridas
casinhas...
cada uma com a sua cor
cores vivas
cores alegres
azul,
lilás, amarela,
verde, branca, roxo...
16 casas
casinhas...
vila do desligamento
vila do retiro
vilinha...
fui criança
brinquei com cachorros
brinquei com o gato Mingau
brinquei de balanço nas árvores,
na rede
lá na vilinha...
vila onde ficaram
meus pensamentos
meus
pensamentos
sossegados.
^_ ^_ ^_ ^_ ^_ ^_ ^_ ^_ ^_ ^_ ^_ ^_ ^_ ^_ ^_ ^_

Um comentário:

Vivian disse...

..ah
mas eu tbm tive o prazer
de viver em uma destas
vilinhas...mágicas vilinhas,
onde tudo era poesia,
o cheiro do pão caseiro,
o café-com-leite quentinho
as cadeiras na calçada,
as comadres colocando
a conversa em dia, enquanto
nós, as crianças brincávamos
como se brinca uma criança.
nada de bugigangas eletrônicas
que cada vez mais, insatisfaz
os menores que se tornam adultos
antes do tempo.
casinhas aconchegantes, coloridas
a cal, floreiras de sempre-vivas,
e gente...gente que ria, que chorava, que emocionava-se na
solidariedade, no bom dia,
com gosto de verdade...
vilas...vilinhas...oásis
de felicidade.

saudade...

muahhhhh

obrigadíssima por pisar
em meu humilde chão.