sexta-feira, 13 de julho de 2007

VÁ ASSISTIR.

TERÇA-FEIRA, 17 DE JULHO, ÀS 19H
Um Encontro com o Teatro Documentário

Encontro de caráter cênico a partir da pesquisa de mestrado de Marcelo Soler sob orientação da Profª. Drª. Maria Lucia de Souza Barros Pupo, com término no final de 2007, que busca problematizar práticas em torno de uma proposta de Teatro Documentário, sobretudo, em termos das contribuições artístico-pedagógicas proporcionadas aos envolvidos.Responsável do Projeto: Marcelo SolerOrientador(a): Profa. Dra. Maria Lucia de Souza Barros PupoAtores Criadores: André Grecco, Camila Amadei, Daniela Persan, Marco Griesi e Natalia Gonsales.

Mostra Experimentos no TUSP
Dentro dessa minha vontade de atuar entre o pensar e o fazer teatro, fiquei empolgadíssima quando recebi convite da diretora do TUSP, Maria Thaís, para participar de uma mesa redonda da mostra Experimentos.

O que é a mostra Experimentos?
É a tentativa de dar voz a experiências teatrais, realizadas nas escolas, que se articulam entre o fazer e o pensar. Os processos criativos reúnem alunos, professores dos cursos de formação e alunos-pesquisadores vinculados aos programas de pós-graduação.Nesta edição, a mostra Experimentos conta ainda com a presença de dois grupos teatrais convidados - Os Argonautas apresentando seu work-in-progress Terra sem lei sob o olhar do diretor Francisco Medeiros (Chico Medeiros) e o Teatro da Vertigem, com o História De Amor (Últimos Capítulos), dirigido pelo consagrado diretor e professor do departamento de Artes da USP Antonio Araújo.Segundo Maria Thaís, todos os envolvidos na mostra, mesmo que em diferentes momentos de sua formação e atuação profissional, são artistas que estudam, criam, indagam e procuram organizar um pensamento crítico. Refletem, analisam, pesquisam e fundamentam seus discursos nas práticas teatrais que realizam ou na observação e na análise do trabalho de outros artistas.Na próxima terça, dia 26 de junho, às 19h, Marcelo Lazzaratto, Luiz Fernando Ramos, Luiz Alberto de Abreu e Renato Ferracini vão debater sobre A pesquisa artística e acadêmica: Provocadores da vida teatral?Na quinta, dia 28, às 19h30 Anete Lomaski, Cibele Forjaz, Márcio Aurélio e essa colunista de vocês vão discutir Como os meios de produção dialogam e expressam o pensamento artístico?Experimentos homenageia também dois convidados-especiais: a atriz Maria Alice Vergueiro e o professor doutor Jacó Guinsburg afinal, na busca por um diálogo com os que nos antecedem, precisamos valorizar o reconhecimento da nossa herança, daqueles que, como pioneiros que foram, são responsáveis pela formação de uma geração de teóricos, diretores, atores, cenógrafos e artistas das mais variadas áreas do fazer teatral que, cotidianamente, empurram as fronteiras do teatro - de dentro da universidade para fora e da sociedade para dentro da universidade, como bem diz a diretora Maria Thais.


A Mostra Experimentos se prolonga até o dia 30 de julho e oferece a oportunidade, única, de descobrir os rumos dados ao teatro pela novíssima geração. Para mais informações: TUSP - Teatro da USP - Rua Maria Antonia, 294 - Consolação. Tel.: 11 3255-7182 r.42.

Entre no blogger e saiba mais sobre O Palacio das Princesas.
http://palaciodasprincesas.blogspot.com/

5 comentários:

Anônimo disse...

Nem pra ter essas mostras em belem...

Anônimo disse...

Vim agradecer tuas lindas palavras.
Prometo não me ausentar por muito tempo, tá?
E a propósito: CUSCO quer dizer cachorro, na língua "Gauchês"!!! Hehehehehe
Beijos na alma...

"Se soubesse antes o que sei agora, faria tudo exatamente igual."

Anônimo disse...

Valeu pela dica

Otimo fds à vc

Abração!

Anônimo disse...

Oi,

que dica maneira, valeu!


Beijo grande

Anônimo disse...

Silvexxx!!!
Adoro adorar te