terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

=[


Tristeza, ou desgosto, é um sentimento humano que expressa desânimo ou frustração em relação a alguém ou algo. é oposto da alegria. A tristeza pode causar reações físicas como depressão nervosa, choro, insonia.

É comum a tristeza ser descrita como algo amargo, ou como uma dor, ou como sentimento de incapacidade, ou ainda como algo escuro (trevas).

A tristeza pode ser a consequência de emoções como o egoísmo, a insegurança, a baixa auto-estima, a desilusão... são emoções que quando não são tratadas logo podem terminar gerando tristeza, ou em casos extremos a depressão nervosa.

Estou triste, eu sei que estou. Demasiadamente mal. Estou naquele ponto de deixar tudo de lado, isolar-me do mundo. Tenho medo, muito medo. Muitas risadas para disfarçar para algumas pessoas, brincadeiras para ninguém perceber nada. Nada de perceber que eu estou muito triste. Cansado de demonstrar que eu estou bem. Cansei...


Cansado


Nervoso


Triste


Ansioso


Medo


Sozinho


A direção é mera pista


Talvez um passo seja suficiente


Mas onde está a certeza?


Por onde a certeza tem andado?


Eu me sinto tão sozinho


A tristeza aguça nossos sonhos


A tristeza sabe quem somos


E como nos atacar


Mas quem sou eu afinal?


Uma mera ilusão?


Talvez ela saiba...




Um comentário:

Anônimo disse...

queria entender o motivo
=/